26 dezembro 2007

Dias de Reis Solidário

Citando Ricardo Sabrosa (RDR):

«Caros Companheiros,

Penso que não haja melhor maneira de entrar no ano de 2008 do que a fazer sorrir.

E como o sorriso de crianças é o mais bonito que existe, a Representadoria de Rotaract decidiu passar a tarde do dia de Reis com as crianças do Lar de Santo António de Santarém.

No domingo, dia 6 de Janeiro iremos para Santarém passar uma tarde divertida e bem disposta com estas crianças.

Todos os companheiros que se quiserem juntar a nós deverão enviar-me um email a confirmar a presença (até ao dia 2 de Janeiro).

A todos aqueles que se quiserem juntar a nós deverão levar:

- roupas,
- bens alimentícios,
- produtos de higiene,
- sapatos,
- brinquedos,
- etc...

Conto com a presença de um elevado número de companheiros nesta visita à instituição, pois só assim conseguiremos cumprir a nossa missão.»


Companheiros vamos deitar mãos à obra!!

06 dezembro 2007

Movimento Pijaminha

O Rotaract Clube Lisboa Olivais recebeu este apelo para ajudar as crianças do IPO. Se puderem não deixem de ajudar, um gesto faz sempre a diferença para um mundo melhor.


«Olá a todos!

Nesta altura em que finalmente o frio começa a dar um arzinho da sua graça e as luzes na rua anunciam o Natal à porta, venho mais uma vez fazer-vos um convite especial.

A maioria já saberá do que se trata mas, de entre todos vós, sei que haverá alguém para o qual esta será uma novidade.
Por isso passo (mais uma vez) a explicar:

Entre uma série de amigos temos conseguido angariar, para entregar no IPO, pijamas que tanta falta fazem às crianças que, infelizmente, lá passam tanto tempo das suas vidas.
Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já me atrevo a apelidá-la de 'Movimento Pijaminha' pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos! :)
Pela 3ª vez consecutiva, venho apelar à vossa boa-vontade e pedir-vos que se juntem a mim no esforço de tornar o Natal de algumas crianças mais quentinho.
As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos, meias, robes e fatos de treino .
Sei que a vida não está fácil mas, dentro das vossas possibilidades peço-vos que participem, comprando ou obtendo, junto de amigos e familiares, agasalhos que já não sirvam.

E já agora, se acharem que sim, espalhem a palavra! :)

À partida todos devem ter os meus contactos, mas aí ficam mais uma vez:
96 247 26 88
carla.fiscogal@netcabo.pt

Falem comigo... escrevam-me, liguem-me e combinamos.

Aguardo as vossas respostas.

Beijinhos e abraços, e muito merci :)
Carla Pereira»

01 dezembro 2007

Jantar de Natal para os Sem-abrigo

Nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro a Comunidade Vida e Paz vai oferecer 4500 refeições aos Sem-abrigo na Cantina da Cidade Universitária. Para isso necessitam novamente da ajuda de todos. É necessário batatas, cebolas, cenouras, feijão, arroz e bolo-rei e donativos para a compra das prendas de Natal para os Sem-abrigo, que este ano será uma mochila e um saco-cama, pois são os bens mais essenciais para essas pessoas que vivem nas ruas e trazem sempre consigo o que possuem. A Sport Zone irá fornecer mochilas e sacos-cama por apenas 11€ mas sem a ajuda de todos estes produtos não chegarão a quem mais precisa. Se puder contribuir de um modo ou de outro, não deixe de o fazer e restam apenas 2 semanas para o jantar de Natal. Ajude!

Pode entregar tanto a comida como os donativos na Comunidade Vida e Paz, entregue até ao dia 10 de Dezembro na Rua Domingos Bomtempo, nº7, perto da Av. dos EUA com a Av. Gago Coutinho.