28 julho 2010

Novo Site - Jantar Paul Harris 2011

20 julho 2010

Férias em Peniche


Entre 7 e 12 de Agosto o Rotaract Club Lisboa-Olivais vai estar em Peniche na companhia do Rotary Club Lisboa-Olivais, 16 crianças da comunidade dos Olivais, jogadoras natas de Xadrez pelo Espaço da Juventude e o Sr. Manuel Duque, coordenador do Espaço da Juventude para umas férias à maneira com muito sol, actividade e claro, xadrez! =)
.
Se nos quiseres visitar, contacta-nos!
.
Saudações Rotaractistas
.
.
Rotaract Club Lisboa-Olivais

Portugal Rotaract Trip



Rotaract Portugal Trip 2010 - trata-se de uma semana de intercâmbio cultural e uma cruzada pelo país intensa. Vindos de todo o mundo, 20 participantes internacionais vêm Unir Continentes, fortalecendo o Rotaract Club pela partilha, convívio e muita boa disposição.
.
.
.
Este é um projecto da Representadoria D.1960 a acontecer de 31 de Julho a 7 de Agosto, no qual o Rotaract Club Lisboa-Olivais irá colaborar, organizando e recebendo os jovens Rotaractistas nos dias 4 e 5 de Agosto.

Junta-te a nós neste projecto que está a pôr o movimento português na boca do mundo! =)
.
Sabe mais em: http://rotaract1960.org/index.php?option=com_content&view=article&id=347:rotaract-portugal-trip-2010-programa-e-inscricoes&catid=22:actividades
.
Saudações Rotaractistas
.
.
Rotaract Club Lisboa-Olivais

"Dê uma tampa à indiferença"


No passado dia 19 de Julho o Rotaract Club Lisboa-Olivais, na companhia do seu Rotary padrinho foi a Sintra entregar 25 sacos de tampinhas para o projecto do Rotary de Sintra "Dê uma Tampa à Indiferença".



Este é um projecto que vai já no seu quinto ano de sucesso e no qual o RCLO tem dado uma ajuda, montando diversos pontos de recolha de tampas e fazendo o seu transporte até Sintra.



Grandes projectos merecem todo o nosso reconhecimento e este é um deles e no qual manteremos a nossa presença!



Saudações Rotaractistas



Rotaract Club Lisboa-Olivais

Churrasco na Graça - RCLO


No passado dia 17 de Julho, o Rotaract Club Lisboa-Olivais foi anfitrião de um grande churrasco na Graça.



Tivemos cerca de 60 pessoas, que se juntaram a nós em ambiente de festa para comer, beber, jogar buzz (Quem Quer Ser Milionário) e acima de tudo isso partilhar mais um momento de amizade e companheirismo.



Da nossa parte tinhamos prometido surpresas e não falhámos! =)



Tivemos a entrega de Globos de Ouro, alías Globos de Cartão!



Prémio Omnipresença - Paulo Taveira de Sousa

Prémio Cavaleiro da Ordem de Zeh - João Cotralha

Prémio Mulher do Caraças - Mara Duarte e Carla Tavares

Prémio Eu Não Sou de Cá Mas Estou Sempre Aqui - Hugo Paula

Prémio Tio Patinhas - Fernando Moreira

Prémio Ou Andamos na Linha ou Estamos Feitos - Interact Setubal-Sado

Prémio HP 2.013 Multifunções - Luis Miguel Duarte

Prémio Stay Focused - David Barata

Prémio Alcunha do Ano - Carlos Pinto Leite

Prémio Equipa d'Ouro - Teletubbies



A outra grande surpresa da noite foi o lançamento do Jantar Paul Harris 2011 e do site onde poderão acompanhar todo o progresso da sua organização até inicios de 2011: http://paulharris2011.blogspot.com/
.
.
.
.
.
Os fundos angariados com este evento revertem na sua totalidade para dois projectos: o Férias em Peniche do Rotary e Rotaract Club Lisboa-Olivais e a Portugal Rotaract Trip da Representadoria D.1960.
.
Agradecemos a todos a vossa presença, são vocês que fazem estes eventos valer a pena!
.
Veja as fotos do evento na secção Fotos desde site.
.
.
Saudações Rotaractistas
.
.
Rotaract Club Lisboa-Olivais

"Dar Vida à Escola"


O Rotaract Club Lisboa-Olivais, concluiu agora o projecto “Dar Vida à Escola” que decorreu durante o ano 2009/2010 sobre a presidência da companheira Joana Sousa que consistiu na entrega de material diverso a duas instituições no valor de 1.000US$.
Este foi um projecto com o apoio da Governadoria D.1960 com o nosso amigo e companheiro past-governador Mario Rebelo ao abrigo do subsídio simplificado que cobriu metade das nossas despesas.
É mais uma prova do sucesso das parcerias entre Rotary e Rotaract e nós estivemos lá, a fortalecer a nossa comunidade!


EB1 Infante D. Henrique nº 55
- 1 Televisão
- 1 Leitor de DVD
- Economato diverso

Espaço da Juventude

- 1 Disco Externo 500Gb
- 1 Impressora Multifunções
- 4 Relógios Digitais de Xadrez
- 1 Jogo de Peças Madeira de Xadrez
- 6 Jogos de Peças Plástico de Xadrez


Saudações Rotaractistas

Rotaract Club Lisboa-Olivais


11 julho 2010

União Zoófila




Na primeira semana deste ano rotário de 2010/2011, o Rotaract Club Lisboa-Olivais dedicou-se a ajudar os amigos de quatro patas.
Durante esta semana, fizemos um donativo em bens à União Zoófila de 100kg de areia de gato e cerca de 200kg de comida para cães e gatos.



Temos a agradecer a todos os que nos ajudaram a dar esta ajuda a quem ajuda os animais e especialmente à Sra. Vitória Cristina que tão simpáticamente nos apoiou nesta iniciativa doando uma consideravel quantidade de bens.
De salientar ainda que durante as últimas semana conseguimos arranjar familias para quatro gatinhos com cerca de três meses.
Existem cerca de 600 cães e 200 gatos na União Zoófila de todos os tamanhos, feitios e idades mas todos eles tem algo em comum... precisam de uma familia!
Há muitas maneiras de ajudar, adoptando animais, doando bens ou mesmo sem sair de casa... mas o melhor mesmo é conhecer tudo em: http://www.uniaozoofila.org/
Saudações Rotaractistas,
RCLO

02 julho 2010

Churrasco na Graça - RCLO




Companheiros e amigos,
.
No próximo dia 17 de Julho, o Rotaract Club Lisboa-Olivais vai fazer mais um épico churrasco, desta vez na Graça, no Clube Desportivo da Graça, pelas 18h.
.
Contamos com música, companheirismo, muita febra, um concurso "Quem Quer Ser Milionário" com emissão em directo para o ecra gigante e claro, algumas surpresas que deixamos por revelar até à data =)

.
Estão todos convidados!!!
.
Inscrevam-se até dia 15 de Julho para churrascorotaract@gmail.com ou para o telemóvel do nosso tesoureiro Alexandre Santos: 92 636 49 50
.
.
. .
.
Saudações Rotaractistas,

RCLO

Mensagem 2010/2011

Caros companheiros e amigos,


O mais importante objectivo de Rotary é o de atingir a Paz Mundial. Este é um objectivo que muitas vezes parece difícil ou mesmo inatingível. Mas esta nossa família posiciona-se sobre dois grandes vectores que conduzem a sua acção e que todos os seus membros devem relembrar e aplicar tanto na vida pessoal como profissional: a Tolerância e a Compreensão!

Ao conhecermos a cultura e o passado daqueles que são diferentes de nós e compreendermos as suas motivações, tornamo-nos automaticamente mais toleramos para com as suas diferenças. É por isso que antes de existirem redes sociais tais como as conhecemos hoje, já Rotary agia como uma e antes de se falar em programas de aprendizagem além fronteiras, já Rotary contava com vastos programas de intercâmbio cultural, profissional e de aprendizagem.

Rotary sempre percebeu a importância de compreender, adaptar e agir segundo o que de melhor se faz no mundo.
As novas Gerações de Rotary precisam de mais do que palestras ou apoio financeiro, nós precisamos de bons exemplos de conduta moral, social e profissional!

É este o desafio a que nós no Rotaract Club Lisboa-Olivais nos propomos – o de servir a comunidade tendo sempre por base a Prova Quadrupla; e é esse o desafio que lançamos a todos os nossos companheiros em Rotary – que sejam o exemplo que pauta a nossa acção.

Este será o nosso quarto ano de serviço e estou certo de que com uma equipa tão forte e coesa como a que temos, será mais um ano de trabalho e sucesso.

Alexandre Santos, Ana Filipa, Ana Teresa, Bernardo Alcoforado, Hugo Freitas, Joana Oliveira, Joana Sousa e João Costa, este será mais um ano de companheirismo, amizade, serviço e união, conto convosco para fazer mais e melhor e estou certo de que juntos, faremos a diferença!
A todos os votos um ano fantástico a fortalecer as nossas comunidades e a continuar a unir continentes!


Saudações Rotaractistas,

Ricardo Madeira
Presidente 2010/2011
Rotaract Club Lisboa-Olivais