28 setembro 2010

Rotary International

23 setembro 2010

Três Meses a Fortalecer Comunidades e a Unir Continentes



Caros companheiros e amigos,

Chegamos agora ao fim do primeiro trimestre do ano rotário 2010/2011 e o Rotaract Club Lisboa-Olivais tem todo o gosto em partilhar com todos vocês um breve resumo daquilo que já foi conseguido:



Julho

Dia 8 – Entrega de 100kg de areia e 200kg de comida à União Zoófila.

Dia 10 – Recepção e visita a Lisboa com o compº alemão, Erkan Muller.

Dia 17 – Churrasco na Graça para angariação de fundos para os projectos “Férias em Peniche” e “Portugal Rotaract Trip”.
            - Lançamento do site http://paulharris2011.blogspot.com/  

Dia 19 – Entrega de tampas de plástico ao Rotary/Rotaract Clubes de Sintra para o projecto “Dê uma Tampa à Indiferença”.

Dia 29 – Recepção e acolhimento da compª eslovena Tea Kasnik.

Dias 30 e 31 – Recepção de 19 companheiros estrangeiros para o inicio do Portugal Rotaract Trip.


Agosto

Dias 4 e 5 – Organização dos dois dias respectivos ao Portugal Rotaract Trip.

Dia 6 – Presença no jantar de despedida do grupo do PRT organizado pelo Rotaract Club de Sintra.

Dias 7 a 12 –Férias em Peniche” – estadia no centro de férias do Rotary Club de Peniche com 10 jovens da comunidade dos Olivais.


Setembro

Dia 8 – Presença na Entrega de Diplomas Rotary na Escola Secundária Professor Herculano de Carvalho.

Dia 12 – Apresentação do “Plano Visão do Futuro” de Rotary Internacional durante uma reunião de companheirismo.

Dia 18 – Visita ao Distrito 1970 para a comemoração do aniversário do Rotaract e Interact Clubes de Santo Tirso, coincidindo com a Visita Oficial das Representantes Rotaract e Interact aos mesmos.
            - Criação de um postal electrónico subordinado ao tema “Paz Mundial” para o projecto do Rotaract Club New Cairo, Egipto, D.2450.




Abrimos o ano com alguns projectos conjuntos com outros clubes Rotaract e com uma grande abertura internacional seguindo assim a orientação do nosso Presidente de RI, Ray Klinginsmith – Fortalecer Comunidades, Unir Continentes. Convidamos todos os companheiros a explorarem este nosso site onde poderão ler mais sobre os nossos projectos aqui referidos bem como ver todas as nossas fotos.

Desejamos a todos os clubes o maior dos sucessos para todo o trabalho que, juntos, iremos ainda desenvolver no decorrer deste ano. O Rotaract Club Lisboa-Olivais tem sempre as portas abertas a todos vós!

Despedimo-nos para já, relembrando o que temos planeado para o futuro (muito) próximo:

Dia 25 de Setembro – Seminário do Desenvolvimento do Quadro Social da Governadoria D.1960, a decorrer na Escola Secundária Professor Herculano de Carvalho - organização Rotary Club Lisboa-Olivais.


Dia 26 de Setembro – Festa Reentré do D.1960 organizada pelo Rotaract Club Lisboa-Benfica.

Dia 30 de Setembro – Festiva das novas gerações com o palestrante convidado – Dr. José Diogo Madeira subordinada ao tema “Empreendedorismo e as Novas Gerações” no Hotel Olissippo Oriente – Sala Tivoli (inscrições para h.wilt@hotmail.com )


Saudações Rotaractistas
 
Rotaract Club Lisboa-Olivais

19 setembro 2010

International Peace Day Collage‏



Companheiros,

No ínicio deste mês, recebemos uma proposta de participação num projecto oriundo do Cairo, do Rotaract Club New Cairo, Egipto, D. 2450. Consistia na criação de um postal electrónico, com o tema Paz, para celebrar o dia Mundial da Paz. Todos os trabalhos serão afixados no local público mais frequentado no Cairo, para espalhar a mensagem de Paz. Pequenos gestos, para grandes mensagens...
Saudações Rotárias,
Ana Santos

16 setembro 2010

Festiva das Novas Gerações



Caros companheiros e amigos,


Estão todos convidados para a nossa festiva RCLO, no dia 30 de Setembro, com palestra subordinada ao tema “Empreendedorismo e as Novas Gerações”.


O palestrante Dr. José Diogo Madeira, irá falar-nos da sua experiencia enquanto empreendedor e todos poderemos aprender com o que tem para nos dizer.


Espero poder contar com a vossa presença, para mais um momento de companheirismo, amizade, aprendizagem e boa disposição.


Façam as vossas inscrições para: h.wilt@hotmail.com


Com as melhores saudações rotaractistas,


Rotaract Club Lisboa-Olivais

13 setembro 2010

Entrega de cadeira de rodas



Ao abrigo do projecto "Dê uma tampa à indiferença", o RCLO conseguiu a quantidade necessária de tampas de plástico para trocar por uma cadeira de rodas.

Esta cadeira foi entregue no passado dia 8 de Setembro ao Centro de Dia das Laranjeiras nos Olivais, ficando assim, disponível para os seus utentes.

Guarde também as suas tampas de plástico de garrafas e afins e entregue-as ou a nós ou a qualquer outra organização que faça recolha das mesmas, e ajude a ajudar quem mais precisa.

Saudações Rotaractistas,


Rotaract Club Lisboa-Olivais

Entrega de Diplomas na Escola Herculano de Carvalho


No passado dia 8 de Setembro o Rotaract Club Lisboa-Olivais esteve presente na entrega de Diplomas de Mérito do Ministério da Educação aos alunos da Escola Secundária Herculano de Carvalho.

Nesta cerimónia o Rotary Lisboa-Olivais entregou também três diplomas: Melhor Aluno de Matemática, Melhor Aluno de Lingua Portuguesa e Melhor Companheiro.

Esta é mais uma forma de incentivo à educação e à meritocracia e o RCLO esteve lá! 

Mais fotos na secção "Fotos" do nosso site.

Saudações Rotaractistas,

Rotaract Club Lisboa-Olivais

08 setembro 2010

Portugal Rotaract Trip - Testemunhos


Nos passados dias 4 e 5 de Agosto o Rotaract Club Lisboa-Olivais, marcou pesença enquanto clube organizador de dois dias no Rotaract Portugal Trip 2010 - tratou-se de uma semana de intercambio cultural e uma intensa cruzada pelo país. Vindos de todo o mundo, 20 participantes internacionais vieram Unir Continentes, fortalecento o Rotaract Club pela partilha e convivio.

Alguns destes nossos companheiros e amigos internacionais, assinaram o nosso livro de honra deixando mensagens de agradecimento e apoio ao nosso clube e ao resto da organização - clubes de Castelo Branco e Sintra.

A todos os envolvidos neste grande projecto da Representadoria D.1960 e a todos os participantes, um grande bem-haja, pela boa disposição, simpatia e amizade com que partilharam estes dias connosco.