23 fevereiro 2011

Rotaract Clubes de Alcobaça e Lisboa-Olivais em partilha!





No dia 21 de Fevereiro, Rotaract Club Lisboa-Olivais rumou a Norte para se encontrar com o Rotaract Club de Alcobaça.

Saindo pelo fim da manha, 5 rotaractistas olivalenses e uma rotaractista romena – Diana Denov foram ao encontro deste simpático clube e foi um dia de muita partilha, descoberta, amizade e companheirismo.

Durante o dia, tivemos a oportunidade de conhecer melhor Alcobaça e ainda um pouco da Nazaré. Mas o mais importante foi a saudável troca de ideias e experiencias que os nossos clubes puderam fazer.

É para nós lição do passado que encontros como este são essenciais para a criação e reforço de bons laços de amizade e companheirismo entre clubes, dos quais surgem grandes sinergias em colaborações, troca de experiencias e projectos conjuntos. Afinal, tudo em Rotaract nasce do companheirismo!

Um grande bem-haja a todos os companheiros do Rotaract Club de Alcobaça pela forma fantástica como nos receberam e especialmente à sua Presidente Sofia Alves que se disponibilizou para organizar este dia.

Esperamos que os nossos clubes se continuem a encontrar e que os laços de amizade se reforcem ainda mais no futuro! A próxima é já no Sábado no Jantar Paul Harris 2011! =)

Vê todas as fotos deste encontro na secção Fotos do nosso site.

19 fevereiro 2011

Mensagem do Presidente de RI para Portugal!

14 fevereiro 2011

Fizemos Xeque-Mate à Indiferença!



No passado dia 12 de Fevereiro o Rotaract Clube Lisboa-Olivais em parceria com a Associação Luis de Camões e a Associação de Xadrez de Lisboa, organizou o Torneio de Semi-Rápidas de Xadrez sobre o tema “Xeque-Mate à Indiferença”.

Foi um dia em cheio com cerca de 150 pessoas, das quais 96 jogadores federados de xadrez, que se juntaram a nós na Escola Secundária Professor Herculano de Carvalho nos Olivais para este momento de competição, mas acima disso: partilha, amizade e diversão.

Parte dos fundos angariados com esta actividade, serão doados sobre a forma de bens ao Elo Social, Associação para a Integração e Apoio ao Deficiente Jovem e Adulto na comunidade dos Olivais, Instituição com a qual o nosso clube mantém uma boa relação de cooperação e entre ajuda.

O nosso mais sincero obrigado ao Sr. Manel Duque na Associação Luis de Camões e ao Sr. Luis Alves da Associação de Xadrez de Lisboa, que tornaram este projecto numa realidade e ao nosso lado estiveram todo o dia garantindo o sucesso deste evento bem como ao Prof. António Cruz e à Escola Secundária Professor Herculano de Carvalho que se juntou a nós nesta aventura acolhendo nas suas instalações este grande torneio.

Os nossos agradecimentos também a todos os participantes que nos presentearam com a sua presença ajudando o Rotaract a ajudar todos os amigos do Elo Social.

Até uma próxima, ficam as nossas saudações rotaractistas

Veja todas as fotos na secção FOTOS deste site.

11 fevereiro 2011

Jantar Paul Harris 2011 - Cartaz

10 fevereiro 2011

Torneio de Xadrez - A não perder este sábado!


Relembramos que este sábado irá ocorrer o Torneio de Xadrez nos Olivais ao abrigo do programa “Xeque-Mate à Indiferença” do Rotaract Club Lisboa Olivais.

O Torneio é exclusivo a jogadores federados mas teremos uma sala à parte para receber todos os que queiram aparecer e colaborar, preparada com alguns tabuleiros de xadrez e muito espaço para companheirismo.

Não deixem de aparecer entre as 14h e as 20h para podermos aproveitar o momento para partilhar, conversar e divulgar o movimento, tudo enquanto aprendemos um pouco mais sobre esta modalidade.

O torneio irá realizar-se na Escola Secundária Professor Herculano de Carvalho nos Olivais e não tem qualquer custo/valor de inscrição para participantes não federados, sendo que todos os lucros do evento revertem a favor do Elo Social.

Esperamos encontrar-vos este sábado!




09 fevereiro 2011

Xeque-Mate à Indiferença - Entrega no Elo Social




O Rotaract Club Lisboa-Olivais iniciou este ano mais um projecto de apoio ao Elo Social - Associação para a Integração e Apoio ao Deficiente Jovem e Adulto na comunidade dos Olivais com quem mantemos boas relações desde o inicio desta nova geração do nosso clube.

Desta forma e enquadrado no Subsidio Simplificado da Governadoria D.1960 nasce o projecto “Xeque Mate à Indiferença” através do qual se prevêem várias entregas de bens ao longo dos próximos meses.

No passado dia 7 de Janeiro, conseguimos efectuar a primeira destas entregas, deixando no Elo Social uma máquina de lavar a loiça que irá beneficiar 103 utentes e ainda três cavaquinhos para o seu rancho.

Foi um prazer indescritível observar a forma entusiástica como os nossos amigos do Elo receberam estes bens, especialmente os cavaquinhos que imediatamente quiseram experimentar.

Trabalharemos para que as próximas entregas sejam para breve!

Jantar Festivo do Rotary Club Lisboa-Estrela

No passado dia 31 de Janeiro, o Rotaract Lisboa-Olivais esteve presente no Jantar Festivo do Rotary Lisboa-Estrela. Um jantar muito agradável, de sala bem composta com a presença de muitos companheiros rotários e rotaractistas que assistiram a uma palestra do companheiro Governador Eleito, José Coelho. A palestra incidiu sobre a sua experiencia na Assembleia Internacional 2011, bem como sobre a sua visão para o ano rotario 2011-2012.


Saudações Rotaractistas,
Rotaract Club Lisboa-Olivais

Jantar Festivo do Rotary Club Lisboa-Estrela




No passado dia 24 de Janeiro, o Rotaract Lisboa-Olivais esteve presente no Jantar Festivo do Rotary Lisboa-Estrela. Um jantar muito agradável, onde se assistiu à palestra da companheira intercambista Marina Boshman, do Rotaract Corítiba-Oeste – Brasil.

Saudações Rotaractistas,

Rotaract Club Lisboa-Olivais

Seminário de Intercâmbio Internacional de Jovens e Novas Gerações e Almoço da Família Rotária



Caros Companheiros e Amigos,

No passado dia 22 de Janeiro realizou-se, em Sintra, o Seminário de Intercâmbios Internacionais de Jovens e Novas Gerações. A sessão da manhã incidiu sobre os programas de “Intercambio Internacional de Jovens” e ainda se assistiu a testemunhos de intercambistas que partilharam a sua experiência. A sessão da tarde incidiu sobre o tema “Treino do quadro social”, na qual o companheiro Presidente do Rotaract Clube Lisboa-Olivais, Ricardo Madeira foi palestrante com o tema “Web 2.0 – Comunicar com o Mundo”.

Também neste dia se realizou o Almoço da Família Rotária.

Este seminário foi bastante assistindo, com palestras muito interessantes, tendo sido por isso um sucesso e mais um bom momentos de companheirismo.

Para mais informações sobre este evento e as apresentações realizadas pode consultar o site www.rotaract1960.org

O Rotary e Rotaract Lisboa-Olivais estiveram presentes.

Saudações Rotaractistas,

Rotaract Club Lisboa-Olivais

II Reunião Comemorativa dos 25 anos RCLO




No dia 20 de Janeiro de 2011, 5ª feira, pelas 21h, foi realizada a segunda reunião de Rotary Club Lisboa-Olivais sobre a comemoração dos 25 anos de existência do clube. Durante a reunião festiva assistiu-se a vários momentos altos, com os companheiros rotários a apresentarem sucintamente do 6º ao 10º presidente que passaram pelo clube.

Por outro lado, tiveram igualmente presentes os cinco primeiros presidentes do Rotaract Club Lisboa-Olivais, que nos presentearam igualmente através da partilha das suas experiências vividas enquanto rotaractistas.

Através destas apresentações, houve um grande momento de partilha e companheirismo que marcaram o seguimento de toda a reunião.

02 fevereiro 2011

Jantar Paul Harris 2011 - Video Publicitário