27 março 2011

Campanha de Angariação de Dadores de Medula Óssea


Com um pequeno gesto pode salvar a vida de alguém!



No próximo dia 30 de Abril, entre as 14h e as 18h, o Rotaract Club Lisboa-Olivais irá realizar uma Campanha de Angariação de Dadores de Medula Óssea na Junta de Freguesia de Carnide - Largo das Pimenteiras 6, Lisboa (Junto à Igreja da Luz e Colégio Militar).

(Autocarros: 768, 726,767 e 703. Metropolitano: estação do Colégio Militar/Luz).



A quem quiser dar um pouco de si, podem inscrever-se através do nosso e-mail: rotaractolivais@gmail.com, para isso enviando apenas o nome e contacto telefónico até dia 21 de Abril.




Atenção - Não se poderá tornar dador de medula óssea se tem ou teve alguma destas condições:


- obesidade mórbida, mesmo em casos de colocação de banda ou bypass gástrico;

- historial clínico de coração, doença cancerosa ou sida;

- hepatite B ou C, alguma vez na vida;

- doença auto-imune;

- patologia da tiróide;

- diabetes;

- recebido transfusões de sangue desde 1980;

- anemia crónica;

- Hérnia discal;

- Artrite Reumatóide;

- Fibromialgia;



Venha dar um pouco de si!

16 março 2011

Visita Oficial do Representante Rotaract e Interact David Barata


No passado dia 12 de Março, tivemos o prazer de receber o nosso Companheiro David Barata para a Visita Oficial do Representante Rotaract e Interact ao nosso Clube.

Foi uma reunião altamente participada, onde para além do Rotaract Club Lisboa - Olivais e do nosso Representante contámos com a presença do Companheiro Carlos Pinto Leite, Presidente do Rotary Club Lisboa - Olivais, dos Companheiros João Cotralha e Sarah Huegler da Comissão Distrital das Novas Gerações da Equipa Distrital da Governadoria 2011 - 2012, da Companheira Joana Belo em representação do Rotaract Club Lisboa - Estrela e as nossas companheiras internacionais Anca Matcovshi do Association Rotaract IASI e Diana Denov do Rotaract Club Timisoara - ambos clubes romenos.

Foi um momento de reflexão mas acima disso de trabalho. O Rotaract Club Lisboa - Olivais tem muitos projectos e grandes desafios em cima da mesa e por isso a reunião focou-se no futuro. O futuro do nosso clube, dos nossos projectos e claro o futuro do Rotaract D.1960.

Com um saldo muito positivo, resta-me agradecer a todos os presentes nesta fantástica reunião que proporcionou mais um grande momento de companheirismo no seio do nosso clube.

Convido-vos a verem todas as fotografias deste encontro, na secção FOTOS do nosso site.

Saudações rotaractistas,

Ricardo Madeira
Presidente 2010 - 2011
Rotaract Club Lisboa - Olivais

Almoço com o Presidente Indicado de RI - Sajuki Tanaka



No passado dia 12 de Março realizou-se, no Centro de Congressos de Lisboa, o almoço de Boas Vindas ao Presidente Indicado de Rotary Internacionalpara 2012/13, Sajuki Tanaka.

Este almoço decorreu no cultminar de uma visita à cidade que em 2013 vai acolher o maior evento rotario do mundo, com cerca de 40.000 participantes: a Convenção Mundial de Rotary, Lisboa 2013.

As Novas Gerações não quiseram ficar de fora e cumprimentaram a máxima figura da RI, sublinhando o compromisso do 
Interact e Rotaract para o serviço à comunidade, para a formação na liderança, e no companheirismo.

Uma vez mais o Rotaract Club Lisboa - Olivais marcou presença e assim afirma às suas comunidades e aos seus companheiros - Lisboa 2013: Eu Estou!

Saudações rotaractistas

04 março 2011

Peça "Jesus Cristo Superstar" - Teatro São Jorge dia 17


Exmo(a). Senhor(a)

Integrado no seu Plano de Actividades, o Elo Social tem desenvolvido, desde há cerca de 6 anos, um trabalho mais sistemático na área da  Dramatização/Teatro, tendo em vista o desenvolvimento das capacidades expressivas dos seus beneficiários e a promoção da sua inclusão social.

Em 2009, assistiram cerca de 400 pessoas, no Elo Social, à primeira exibição da peça “ Jesus Cristo Superstar”, exclusivamente representada por “Actores” com deficiência mental.

O êxito conseguido levou-nos a pensar o quão importante seria para estes “Actores” conseguirem projectar a sua arte expressiva e beleza estética para o público em geral.

Neste ano de 2011, duas condições se reuniram para que este desafio se tornasse realidade: a cedência da Sala do Cinema S. Jorge por parte da EGEAC/C.M.L. e o apoio financeiro do Prémio BPI – Capacitar.

Assim, o Grupo de Teatro do Elo Social irá exibir a peça “Jesus Cristo Superstar”, no próximo dia 17 de Março de 2011 pelas 21.00 horas, na Sala A do Teatro S. Jorge.

Os ingressos poderão ser adquiridos no Elo Social por 5 Elos.

Venha apreciar a expressão tão singular dos nossos Actores e traga os seus amigos.

Gratos pela sua colaboração, enviamos os nossos melhores cumprimentos.

A Direcção

Cremilde Zuzarte
Presidente da Direcção

Tel: +351 21 854 03 60
Fax: +351 21 854 03 61
Ext: 13

E-mail:
geral@elosocial.org
________________________________________________
Elo Social - Associação para Integração e Apoio ao
Deficiente Jovem Adulto
Av. Dr. Alfredo Bensaúde (Azinhaga do Casquilho) Nº 1
1800 - 423 Lisboa
Contribuinte nº 501 438 270
' 21 854 03 60 7 21 854 03 61 
________________________________________________

Segunda entrega ao Elo Social


No dia 21 de Fevereiro, fizemos a segunda entrega de bens ao Elo Social, desta vez uma máquina de encadernação que a instituição precisava.

O Elo Social é um parceiro do qual nos orgulhamos, pela dedicação e compromisso que toda a familia do Elo tem para com o seu projecto e pela força da sua acção.

Assim acontece em Rotary!

Saudações Rotaractistas

03 março 2011

A Roda Girou e o Resultado Foram 6.000USD



Em Maio de 2010, logo após a primeira edição do Jantar Paul Harris que decorrera no dia 6 de Fevereiro do mesmo ano, o Rotaract Club Lisboa-Olivais teve sua primeira reunião sobre a possibilidade de repetir o evento em 2011.

Desde então, muito se fez para tornar a sequela numa realidade, reunindo condições, apoios e patrocínios. Pairou sempre uma questão no ar: “poderia ser possível repetir o sucesso deste evento?”

Praticamente um ano depois, no passado dia 26 de Fevereiro 2011 aconteceu – o Jantar Paul Harris 2011 no Café Império, com espectáculo pela Bang Comedy Gang e saída para a discoteca Urban Beach.

Rotary mostrou ter consciência de que é precisamente nos tempos de maior tumulto e dificuldade social que a sua acção é mais necessária, estando presente e marcando a diferença! Tivemos 150 pessoas conosco e outros tantos que não podendo estar fisicamente presente, se juntaram a nós apoiando a causa através do seu donativo. Um total de 29 clubes de 4 Distritos e muitos convidados envolvidos neste evento que uniu a família rotária e proporcionou um momento fantástico de companheirismo, partilha e amizade.

Mas o grande fim deste evento sempre foi apoiar o programa Polio Plus de Rotary Internacional - lutando pela Erradicação da Polio - e neste campo o evento foi ainda mais bem sucedido. Com o apoio de todos os nossos convidados e através dos seus donativos, o valor somado duplicou o conseguido no ano passado – 6.000USD!

Estamos todos de parabéns porque esta união mostrou a força do movimento, não deixando dúvidas sobre o nosso empenho rotário para com esta causa. A vossa adesão ao Jantar Paul Harris 2011, a vossa simpatia e bom sentido de companheirismo vacinam assim cerca de 10.000 crianças e permitem-nos dizer – Estamos mais perto do que nunca da Erradicação da Poliomielite do Mundo!!!

Um grande bem haja por terem acreditado neste evento e por terem feito dele um sucesso.

Ricardo Madeira
Presidente
Rotaract Club Lisboa-Olivais

- FOTOS -

A preparação
http://paulharris2011.blogspot.com/2011/02/jph-2011-preparacao.html  

A chegada dos Convidados
http://paulharris2011.blogspot.com/2011/02/jph-2011-chegada-dos-convidados.html

O Evento
http://paulharris2011.blogspot.com/2011/02/jph-2011-o-evento.html

Discoteca Urban Beach
http://paulharris2011.blogspot.com/2011/03/jph-2011-festa-no-urban-beach.html 


- Agradecimentos Especiais -

Rotaract Club Nancy
Rotaract Club Timisoara

Rotaract Club Alcobaça
Rotaract Club Castelo Branco
Rotaract Club Estarreja
Rotaract Club Entroncamento
Rotaract Club Lisboa - Estrela
Rotaract Club Lisboa - Norte
Rotaract Club Santo Tirso
Rotaract Club Sintra

Rotakid Club Lisboa

Rotary Club Alcobaça
Rotary Club Algés
Rotary Club Almeirim
Rotary Club Lisboa
Rotary Club Lisboa - Benfica
Rotary Club Lisboa Centro
Rotary Club Lisboa - Estrela
Rotary Club Lisboa - Norte
Rotary Club Lisboa - Olivais
Rotary Club Loulé
Rotary Club Moita
Rotary Club Ovar
Rotary Club Pombal
Rotary Club Porto Mos
Rotary Club Setúbal
Rotary Club Setúbal - Sado
Rotary Club Viseu

Café Império

Bang Comedy Gang
Gonçalo Puga
Hugo Claro
João Pinto

Grupo K