31 maio 2011

Picnic no Parque Marechal Carmona

Companheiros,

No passado dia 28 de Maio, o Rotaract Club de Sintra, Rotaract Club Lisboa - Norte e o Rotaract Lisboa Olivais juntaram-se, como tradição, numa actividade com os utentes dos Centros de Dia dos Olivais e das Laranjeiras. Contámos com cerca de 40 pessoas.

Tinhamos previsto um picnic animado no Parque Marechal Carmona em Cascais mas, com a alteração meteorológica, o evento terminou num lanche animado no Centro de Dia da Junta de Freguesia dos Olivais. Muitas cantigas, conversa em dia e fuga à chuva, assim ficou marcado este picnic. 

Uma aventura bastante molhada e divertida, para mais tarde recordar e estreitar laços entre os Clubs e a Comunidade.

Saudações Rotaractistas

26 maio 2011

Convenção RI - New Orleans

After 11 years as RI general secretary, Ed Futa retires on 30 June. Watch the closing plenary video for the RI Convention in New Orleans and hear Futa look back on his years of service.




RI President-elect Kalyan Banerjee asks why people are Rotarians.

Hear Banerjee and incoming RI General Secretary John Hewko address Rotarians at the RI Convention in New Orleans.





‎"The reason we're able to have a discussion about how to eradicate polio is that Rotarians’ efforts have gotten us 99 percent there," Bill Gates told attendees at Tuesday's plenary at the RI Convention. 




17 maio 2011

Sessão de Informação Suporte Básico de Vida



Relembramos que está quase a chegar a sua oportunidade de aprender a salvar vidas. A Sessão de Informação de Suporte Básico de Vida é já no próximo sábado, dia 21 de Maio pelas 16h no Elo Social! 

Porque em alguma altura da nossa vida, teremos a oportunidade de socorrer alguém em dificuldade perto de nós e porque poucos estamos preparados para lidar com tal acontecimento... junte-se a nós nesta sessão de 1h precedida de lanche em que poderemos aprender a gerir este tipo de situações de crise.

Para que uma reação salve uma vida num segundo, venha aprender numa hora como ganhar uma vida!

As inscrições para assistir à sessão de informação devem ser feitas para lisboa-olivais@rotaract1960.org até 19 de MAIO.

Inscrição - 3 rodas (Evento limitado às primeiras 30 inscrições)

Para mais informações contactar Alexandre Santos: 92 63 64 950

Congresso Nacional 2011


Após a aprovação do Rotaract Club Lisboa - Olivais para a organização do Congresso Nacional 2011 (CN2011) em votação ocorrida no Congresso Nacional 2010 na Povoa de Varzim, fizemos no decorrer da Conferencia Distrital em Alcobaça a apresentação do local, data e hotel da CN2011.

O mesmo decorrerá nos dias 4, 5 e 6 de Novembro 2011 em Tomar no Hotel Templários, e terá como logo a imagem acima disponibilizada.

Aproveitá-mos a ocasião para lançar também o site oficial do evento que terá no decorrer dos próximos meses atualizações sobre os detalhes e programa do evento bem como uma surpresa que estamos a organizar e estará online muito em breve. 

Entretanto vá visitando o site: http://www.wix.com/lisboaolivais/cn2011 

Acompanhe todo o progresso desta organização!

III Fusão de Gerações



No dia 17 de Maio, ocorreu nos Olivais a III Fusão de Gerações do ano rotário 2010 - 2011. 

Relembrando que este projecto que está no seu segundo ano de existência, tem por objectivo juntar uma turma da Escola Nº55 das Laranjeiras com os utentes do Centro de Dia da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais e que o sucesso das primeiras edições nos levou a reforçar e apostar neste projecto, aqui deixamos o testemunho de mais um grande sucesso na mais recente edição desta iniciativa.

A alegria dos idosos e energia das crianças, bem como a insistência de ambas as partes para que este encontro acontece de forma mais regular faz-nos querer encontrar uma nova formula que facilite a sua execução. 

Nunca nos passou pela cabeça que este projecto ganhasse tal relevância, mas perante a surpresa deste sucesso, tudo estamos a fazer para dar um novo fôlego e nova dimensão a este encontro. 

Teremos novidades em breve =)

25º Aniversário do Rotaract Club de Sintra



No dia 14 de Maio, o Rotaract Club de Sintra comemorou 25 anos de serviço à comunidade. 

Este é um Clube cuja força, união e acção inspiram os outros Clubes Rotaract a ambicionarem ser mais, melhores e mais fortes, servindo com ainda mais eficiência, força e boa disposição.

O Rotaract Club Lisboa - Olivais esteve presente nesta comemoração, aproveitando para reafirmar a sua parceria com o Clube de Sintra e projectando um futuro de sucesso para ambos os Clubes.

"Xeque Mate à Indiferença" - Conclusão do Projecto



No dia 11 de Maio, o Rotaract Club Lisboa - Olivais deu como finalizado o projecto "Xeque Mate à Indiferença", pelo menos a parte prevista para o ano rotário 2010 - 2011, através da ultima entrega de bens à Instituição Elo Social - uma máquina de lavar a roupa.

Este projecto, contou com diversas entregas de material a esta Instituição num valor total de cerca de 800eur entre maquinaria e material lúdico para uso dos seus utentes.

Contamos assim ter ajudado o Elo a continuar a fazer o trabalho de excelência que tão bem reconhecemos e que tanta diferença faz na nossa comunidade.

A nossa parceria com o Elo Social é um dos orgulhos do nosso Clube por ser uma Instituição que lidera pelo exemplo e mostra o quão longe é possível ir quando a vontade de ajudar existe e a motivação de fazer a diferença está bem presente.

Conferencia Distrital - D.1960 em Alcobaça



De 6 a 8 de Maio estivemos em Alcobaça para a XXX Conferencia Distrital Rotaract e X Conferencia Distrital Interact.

A união dos Clubes Rotaract e Interact D.1960 foi bem visível bem como a proximidade ao D.1970 pela sua forte representação neste evento.


Estão de parabéns o Rotaract Club de Alcobaça pela organização de excelência e todo o Distrito pela forte adesão e espírito de partilha e companheirismo com que presentearam este fim de semana dedicado a "Colorir o Mundo".

O Rotaract Club Lisboa - Olivais vem desta Conferencia muito satisfeito pelo sucesso do evento mas também pela sessão de trabalhos em que participamos na companhia dos Clubes do Distrito e da Equipa da Representadoria.

Para o ano há mais e nós lá estaremos!

19º Aniversário do Rotary Club Lisboa – Estrela


No dia 2 de Maio estivemos no Restaurante Espaço Tejo do Centro de Congressos de Lisboa na comemoração do 19º Aniversário do Rotary Club Lisboa – Estrela.

Por 19 anos de bom serviço, desejamos a este Clube que muitos mais tenham pela frente, mantendo e cultivando o bom espírito de amizade e forte companheirismo que sempre encontrámos na “sua casa”.

Este momento de festa acabou por ser ainda mais especial pela entrada da Companheira rotaractista, Joana Belo para o Rotary Club Lisboa - Estrela, mostrando que este clube tem as suas portas abertas às novas gerações.

Bem-haja companheiros!

Assembleia Distrital - D.1970


No dia 30 de Abril 2011, estivemos representados pelo nosso Presidente na Assembleia Distrital – D.1970 que ocorreu em Aveiro com o intuito de fornecer ferramentas aos Clubes rotários do referido Distrito para uma acção eficaz, inovadora e informada no decorrer do ano rotário 2011 – 2012, cujo inicio se avizinha.

Foi uma sessão de trabalhos agradável com diversas palestras e momentos formativos entre as quais a do Comp. Ricardo Madeira subordinada ao tema “Web 2.0”.

Assim preparamos um ano de acção rotaractista junto de quem mais sabe, para o ano em que o mote será “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade”.  

Cancelamento da Campanha de Angariação de Dadores de Medula Óssea


Foi divulgado neste site a Campanha de Angariação de Dadores de Medula Óssea prevista para dia 30 de Abril em Carnide. A mesma acabou por ser cancelada, uma vez que o Posto Móvel nos comunicou de véspera que não se deslocaria ao ponto combinado uma vez que o número de inscrições não seria suficiente.

Assim, fomos forçados a cancelar a actividade e sabemos que apesar dos nossos esforços algumas pessoas não terão recebido a nossa comunicação sobre o facto.

Pelo efeito, resta-nos pedir as mais profundas desculpas a quem se possa ter deslocado à Junta de Freguesia de Carnide não tendo lá encontrado a referida equipa tal como previsto.

Lamentamos profundamente o episódio garantindo que prezaremos para que algo semelhante não volte a acontecer.

Concurso Montepio + Repsol




Em meados de Novembro de 2010, o Rotaract Club Lisboa – Olivais participou no Concurso Montepio + Repsol, enviando um texto publicitário que fora construído com a colaboração da Companheira Anca Matcovschi do IASI Association Rotaract da Roménia.

Este texto, acabou por ser premiado, e no dia 24 de Fevereiro deste ano, estivemos na sede do Montepio para receber o prémio em conjunto com mais 50 participantes equivalente a um vale de 200eur de combustível Repsol que será utilizado pelo Clube nas suas deslocações oficiais.

Na imagem podemos ver, da esquerda para a direita o Presidente do Conselho de Administração do Montepio, António Tomás Correia, o Presidente Eleito 2011 – 2012 do Rotaract Club Lisboa – Olivais,  Alexandre Santos  e o Director da Unidade de Estações de Serviço da Repsol em Portugal, António Nobre. 

10 maio 2011

Sessão de Informação de Suporte Básico de Vida


Caros Companheiros e Amigos,

O Rotaract Club Lisboa-Olivais vem por este meio convidar a estarem presentes na Sessão de Informação de Suporte Básico de Vida, dada pela Companheira Joana Belo do Rotary Club Lisboa-Estrela.

O dia e a hora estão marcados: 21 de MAIO, às 16h!
O lugar está preparado: Elo Social (mais informações ver cartaz em anexo)

Porque todos merecemos uma oportunidade.. (In)Forma-te!
O teu acto pode valer uma VIDA!


A sessão de Informação tem a duração de cerca de 1h e depois será servido um lanche no próprio espaço do Elo Social.

As inscrições para assistir à sessão de informação devem ser feitas para lisboa-olivais@rotaract1960.org até 19 de MAIO.
Inscrição - 3 rodas (Evento limitado às primeiras 30 inscrições)

Para mais informações contactar Alexandre Santos: 92 63 64 950


Obrigada pela vossa atenção.

Saudações Rotaractistas,

Rotaract CLub Lisboa-Olivais