21 julho 2011

Barbecue... de Sardinha!!


E não é que aconteceu mesmo…??? - Barbecue de Sardinha! =D
Assim foi o primeiro evento do ano do Rotaract Club Lisboa-Olivais.
Num ambiente acolhedor, tipicamente bairrista, gentilmente cedido pelo Clube Desportivo da Graça, juntaram-se Rotaractistas, Rotários, amigos e familiares, num encontro em que reinaram a boa disposição, a descontração e, claro! o Companheirismo, a Partilha e a Amizade, tão característicos da nossa Família Rotária.
Muita febra e entremeada, salteada com sardinha, bem regada com sangria e imperial, deram o toque à barriguinha que teimava em não resistir ao cheirinho da grelha.
E para adocicar, tantos foram os bolinhos e docinhos que, feitos com todo empenho e dedicação, nos encheram de energia para o mini campeonato de matraquilhos que seguiu p’la noite dentro…
Os verdadeiros Vencedores? – todos os Companheiros, amigos e familiares que nos presentearam com a sua disponibilidade, inspiração e motivação, permitindo-nos dar mais um passo no sentido de nos “Conhecermos a nós próprios para, cada vez mais, Envolver a Humanidade”.
É a todos vós que endoçamos o nosso sincero agradecimento e manifesto de contentamento.
Bem-hajam!

Um forte abraço Rotaractista e amigo, 

Rotaract Club Lisboa-Olivais.

Sonhar inspira-nos. Acreditar motiva-nos. Realizar preenche-nos.

06 julho 2011

Barbecue é... na Graça!



Companheira/o e Amigo/a,

Cumprindo a tradição, mas agora apostando na inovação (vulgo Mudança), o Rotaract Club Lisboa-Olivais tem o prazer de te convidar para o Barbecue na Graça.

A efeméride ocorrerá já no próximo dia 16 de Julho, pelas 18h, no Clube Desportivo da Graça - Lisboa.

Apesar de não termos ainda confirmada a existência de "Déplians", podemos garantir que haverá muita febra, Companheirismo e as habituais surpresas... que, tal como o próprio nome indica... É surpresa?!

Inscrições até dia 14 de Julho, com o nosso Tesoureiro, João Costa - jf.santos.costa@gmail.com / 966 982 583.
(pagamentos antecipados, para o NIB do Club - 0035 2168 0002 0490 7000 5, beneficiam de lugar privilegiado à frente da grelha...)




Contamos contigo! =)


Saudações Rotaractistas,


Rotaract Club Lisboa-Olivais

Mensagem ao Club

"A intensa Simplicidade do abraço. O incondicional Respeito pela verdade. A profunda essência de Humanismo... lembro-me como se fosse hoje!"


Estimados Companheiros Amigos,

Assim recordo o dia em que num descontraído encontro de amigos, fui invadido por um contagiante sentimento de verdadeira Partilha e União.

O aroma que pairava no ar era uma mistura de Companheirismo e vontade de servir em prol de uma Comunidade mais feliz, de um Mundo mais harmonioso e de uma Humanidade mais justa e digna.

De braços abertos, sem reservas nem preceitos, fui acolhido como se à Família já pertencesse à muito tempo, com todo o Respeito, Amizade, Tolerância e Compreensão… numa infinidade de valores éticos e morais.

E vi acontecer… vi abraçar desafios com Convicção e encarar os obstáculos com toda a Determinação! Senti o Empenho e a Motivação em cada acção, traduzida na felicidade que cada um deixou transparecer! E sorri… sorrimos em uníssono com as “nossas” crianças, com os “nossos” idosos, com a nossa Família, com a nossa Comunidade! E isso é maravilhoso…

A vocês, Companheiras e Companheiros, que me estenderam a mão e me abriram portas para aprender, crescer e ser aquilo que hoje sou, o meu sincero e eterno agradecimento. Não por que o fizeram, mas sim pela forma verdadeira, desprendida e calorosa (… até queimava os pés…) como o fizeram.

Passados 2 anos… aqui e agora…

Volto a ter a oportunidade de abraçar um novo desafio – a Presidência deste ilustre e reconhecido Clube, recheado de jovens empreendedores, de enorme sentido humano e que de forma descontraidamente responsável, têm concretizado obras sociais e humanitárias de inestimável valor.

É essa essência humana, essa Força interior, essa inesgotável vontade de “Dar de Nós antes de Pensar em Nós” que me inspira, me motiva e me faz acreditar que nada é inatíngivel.

Determinação para fazermos a Mudança que nos trará novos desafios e novas conquistas!

Compromisso na Continuidade dos projectos bem sucedidos, e na procura constante de oportunidades para servir mais e melhor.

União e Sentido de Companheirismo para o reforço dos laços que fazem desta a grande Família.

Ricardo Madeira, Joana Sousa, João Halm, Ana Filipa, João Costa, Ana Teresa, Bernardo Alcoforado, Inês Santos, conto convosco para juntos Sonharmos com Consciência, Ousarmos com Responsabilidade e Acreditarmos… Acreditarmos sem limites.


“Conheçam-se a si mesmos. Envolvam a Humanidade”.

Saudações Rotaractistas,

Alexandre Santos

Presidente 2011 - 2012

Rotaract Club Lisboa-Olivais