24 setembro 2011

Entrega de Prémios de Educação



No próximo dia 30 do corrente mês vai ter lugar, na Escola Secundária Professor Herculano de Carvalho, pelas 10:30h, o evento anual de entrega de prémios e Diplomas aos alunos.

Como já é habitual, o Rotary-Club Lisboa Olivais associou-se a este evento e irá fazer a entrega de Diplomas aos Bolseiros deste ano, bem como dos Prémios e Diplomas de Mérito escolar no âmbito do Programa de Projectos de apoio da Fundação Rotária Portuguesa, a alunos do Ensino Secundário de três Escolas da nossa comunidade.

VOG RC Lisboa - Olivais





No próximo dia 28 de Setembro, o Rotary Club Lisboa – Olivais terá a Visita Oficial do Governador, o Companheiro José Coelho.

Esta visita, que será em conjunto com os Rotary Clubs Lisboa – Estrela, Lumiar, Portela e Lisboa – Benfica, terá lugar pelas 20h no Hotel Marriot, em Lisboa, comemorando em simultâneo o aniversário do Rotary Club Lisboa – Benfica.

I Fusão de Gerações



Relançando um projecto que inicia assim o seu terceiro ano consecutivo de sucesso, no próximo dia 27 de Setembro, o Rotaract Club Lisboa - Olivais estará com os alunos da Escola Nº55 das Laranjeiras em visita ao Centro de Dia da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais para a primeira Fusão de Gerações do ano rotário 2011 - 12.

Junta-te a nós! É sempre um momento de muita animação no encontro destas duas gerações tão diferentes e que tão bem se entendem.

Olivais no Distrito 1970



Este ano, volta a ser responsabilidade do Rotaract Club de Espinho o Encontro Distrital Rotaract e Interact do Distrito 1970 e como não podia deixar de ser, o Rotaract Club Lisboa – Olivais não irá perder a oportunidade de rever os companheiros do D.1970 aproveitando o dia para discutir os últimos projectos de serviço, saber as novidades do Distrito vizinho e reforçar as relações de amizade com os outros clubes.

Assim, o Encontro realizar-se-á no dia 25 de Setembro, domingo no Zoo Quinta de Sto. Inácio em Espinho. O programa inclui entrada no zoo, almoço, atracções, entrada no jardim da casa museu e mais surpresas.

Rotary - Junta-te a nós!

Olivais em Setúbal




No dia 22 de Setembro, o Rotaract Club Lisboa - Olivais esteve representado no jantar de emblemagem de novos sócios do Rotary Club de Setúbal. 

Sendo este um clube com que temos trabalhado e com quem mantemos fortes relações de amizade, foi para nós um enorme prazer estar presentes nesta cerimónia, partilhando um ambiente descontraído com muita diversão e companheirismo.

Aos novos companheiros, votos de muito sucesso e serviço no seio da família rotária.

CN 2011 - Inscrições Abertas



O Congresso Nacional Rotaract e Interact D.1970 e D.1960 é um evento anual cujo objectivo passa pela dinamização do trabalho dos clubes de ambos os distritos portugueses através da oportunidade de partilha, amizade e intercâmbio de ideias que potencia a criação de sinergias na acção de clubes.

No corrente ano rotário de 2011 - 12 a organização deste evento cabe ao Rotaract Club Lisboa - Olivais que levará o evento à cidade de Tomar no primeiro fim-de-semana de Novembro - dias 4, 5 e 6.

Assim, o Clube garante um programa ao mais alto nível por um preço historicamente baixo, tendo as inscrições aberto no passado dia 21 de Setembro.

Entre promoções e oportunidades de prémios para as inscrições antecipadas, os motivos para se juntar a nós neste evento são muitas. Para saber mais basta passar em http://www.wix.com/lisboaolivais/cn2011 

23 setembro 2011

Campanha de Recolha de Livros




O Rotaract Club Lisboa – Estrela está a organizar uma recolha de livros e para tal convida todos os companheiros e amigos a colaborarem de forma a recolher tanto material quanto possível.

 As instituições escolhidas para a posterior entrega dos livros são: o IPO de Lisboa, a Casa do Gaiato e o CPJ (Centro de Promoção Juvenil), em Lisboa. Como podem ver pelas instituições em causa, os livros que procuramos são especialmente livros direccionados para crianças, se bem que alguns livros de "leitura normal" também poderão servir.

Caso queira colaborar, cedendo os livros que já não usa, entre em contacto conosco para lisboa-olivais@rotaracto1960.org

Passeio no Sado



Em parceria com o Interact Club Setubal – Sado, o Rotaract Club Lisboa – Olivais co-organizou o Passeio do Sado que decorreu no dia 11 de Setembro.

Com a companhia de cerca de 40 companheiros, este passeio com repasto a bordo, foi de uma agradável travessia pelo Rio Sado repleto de companheirismo e boa disposição. Só os golfinhos é que não deram ar da sua graça… consta que tinham ido ao supermercado. Talvez para o ano…

Saudações rotaractistas,

Festa da Rentrée no Ano Rotário


No dia 3 de Setembro, ocorreu a Festa anual da Rentrée do Rotaract e Interact, sobre a organização do Rotaract Club de Sintra.

Com jantar no Café Império em Lisboa e incursão nocturna no Urban Beach, esta festa serviu para os clubes se juntarem e abrirem o ano com o entusiamo e diversão que caracterizam a acção das camadas jovens do nosso movimento.

O ano está oficialmente aberto! Agora, vamos servir as nossas Comunidades!   

Rotaract Portugal Trip 2011



À semelhança do que aconteceu no ano rotário 2010-11, também este ano o Rotaract D.1960 e D.1970 recebeu 13 estrangeiros para a segunda edição do Rotaract Portugal Trip que aconteceu na primeira semana de Setembro.

Foi uma ocasião de companheirismo internacional, com representação de diversos países que nos permitiu o contacto entre culturas e a divulgação do nosso belo Portugal.

O Rotaract Club Lisboa – Olivais como não podia deixar de ser esteve presente nesta organização, facultando o jantar aos participantes de dia 2 de Setembro no Elo Social, instituição com quem trabalhamos há já alguns anos e com o patrocínio do Rotary Club Lisboa – Olivais que uma vez mais esteve ao nosso lado e nos ajudou a fazer mais e melhor. 


FC Barcelona junta-se na guerra contra a Polio

Agosto em velocidade de cruzeiro


Agosto, mês popular de férias na nossa zona do globo, foi aproveitado pelo Rotaract Club Lisboa – Olivais para diminuir a sua actividade e permitir aos sócios algum descanso.

Não tendo entrado em férias, estivemos em velocidade de cruzeiro, mantendo as reuniões e amplamente focados na organização do Congresso Nacional a acontecer no primeiro fim de semana de Novembro em Tomar.

Alturas como esta são ideais para recarregar as baterias e reflectir sobre o futuro, sobre novos projectos e sobre a estratégia do Clube, tendo pelo meio bons momentos de praia e passeio.

O Clube faz assim votos de bom descanso a todos os nossos companheiros, parceiros socias e amigos.

Ted Talks fala do Programa de Rotary - PolioPlus




Olivais em Castelo Branco




No passado dia 23 de Julho, o Rotaract Club Lisboa Olivais esteve em Castelo Branco no Churrasco do Rotaract Club de Castelo Branco.

O Rotaract Club de Castelo Branco, liderado este ano pelo Companheiro Ruben Freitas, é um Clube forte e dinâmico que tem vindo a dar bons exemplos ao Distrito 1960 através das suas acções de serviço, dinamismo e espirito de liderança e companheirismo.


Foi para nós um grande prazer, partilhar com os companheiros albicastrenses este momento de agradável companheirismo e troca de ideias, bem como conhecer um pouco mais da sua cidade e comunidade.

Da mesma forma que nos receberam, também as nossas portas estão sempre abertas a todos vós.

Saudações Rotaractistas,