02 julho 2010

Mensagem 2010/2011

Caros companheiros e amigos,


O mais importante objectivo de Rotary é o de atingir a Paz Mundial. Este é um objectivo que muitas vezes parece difícil ou mesmo inatingível. Mas esta nossa família posiciona-se sobre dois grandes vectores que conduzem a sua acção e que todos os seus membros devem relembrar e aplicar tanto na vida pessoal como profissional: a Tolerância e a Compreensão!

Ao conhecermos a cultura e o passado daqueles que são diferentes de nós e compreendermos as suas motivações, tornamo-nos automaticamente mais toleramos para com as suas diferenças. É por isso que antes de existirem redes sociais tais como as conhecemos hoje, já Rotary agia como uma e antes de se falar em programas de aprendizagem além fronteiras, já Rotary contava com vastos programas de intercâmbio cultural, profissional e de aprendizagem.

Rotary sempre percebeu a importância de compreender, adaptar e agir segundo o que de melhor se faz no mundo.
As novas Gerações de Rotary precisam de mais do que palestras ou apoio financeiro, nós precisamos de bons exemplos de conduta moral, social e profissional!

É este o desafio a que nós no Rotaract Club Lisboa-Olivais nos propomos – o de servir a comunidade tendo sempre por base a Prova Quadrupla; e é esse o desafio que lançamos a todos os nossos companheiros em Rotary – que sejam o exemplo que pauta a nossa acção.

Este será o nosso quarto ano de serviço e estou certo de que com uma equipa tão forte e coesa como a que temos, será mais um ano de trabalho e sucesso.

Alexandre Santos, Ana Filipa, Ana Teresa, Bernardo Alcoforado, Hugo Freitas, Joana Oliveira, Joana Sousa e João Costa, este será mais um ano de companheirismo, amizade, serviço e união, conto convosco para fazer mais e melhor e estou certo de que juntos, faremos a diferença!
A todos os votos um ano fantástico a fortalecer as nossas comunidades e a continuar a unir continentes!


Saudações Rotaractistas,

Ricardo Madeira
Presidente 2010/2011
Rotaract Club Lisboa-Olivais

0 comentários: