27 novembro 2009

Projecto Fusão de Gerações


No passado dia 17 de Novembro decorreu a primeira fase da actividade "Fusão de Gerações", onde crianças da Escola nr 55 das Laranjeiras se deslocaram na nossa companhia ao centro de dia JFSMO e os utentes as esperavam ansiosos!
.
O objectivo deste projecto é conseguir uma saudável interacção entre os utentes do Centro de Dia e as crianças desta escola, resultando em troca de experiências de parte a parte e momentos de convívio e diversão proporcionando momentos únicos e diferentes.
.
Nesta primeira fase decorreu uma breve apresentação de ambas as partes para que se criassem ligações seguido de muitos jogos e conversa.
.
A apresentação transformou-se em curiosidade na costura, em "como se joga dominó?", em jogar ao "peixinho", em actuação de um grupo de meninas que nos presenteou com um momento de dança ao mais alto nivel,...
.
O facto foi que esta actividade foi um sucesso enorme, maior mesmo do que o esperado e tanto as crianças como os idosos se despediram com vontade de repetir este dia num futuro próximo.
.
Quando agarramos alguma tarefa, quando acreditamos que é possível concretizar, e realizamos que a Alegria e o Feedback é positivo... que mais podemos desejar? Facto é que esta é uma actividade a re-agendar para breve!
.
Saudações Rotaractistas

0 comentários: